terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Bohemian Rapsody: fui atropelado por esse filme!


"Is this the real life? Is this just fantasy?"


Essa é a sensação, esse é o sentimento que todos temos em algum ponto a respeito da vida. "Me belisca, acho que estou sonhando!" ou "Queria acordar desse pesadelo!" são frases que todos já dissemos algum dia e, quem nunca disse, um dia vai dizer.
Essa também é a sensação que passa essa magnífica obra cinematográfica.

"Bohemian Rapsody" pode parecer contar a história de um ídolo, de um rockstar, mas na verdade, conta a história de alguém que permaneceu em dois mundos, céu e inferno, ao mesmo tempo. Creio que seja a sina de todo gênio artístico da história...

E esse foi um dos maiores - senão o maior - gênio do rock mundial, sem exageros.

O filme é lindo, despretensioso, preciso, cirúrgico e o que mais me alegrou: livre de ideologias!
E o que isso quer dizer? Fácil responder!
Quer dizer que o filme foca no artista inimaginavelmente talentoso, na pessoa turbulenta que era Freddie Mercury, no processo criativo da banda como um todo, nas relações humanas, nos conflitos profissionais e pessoais dos membros da banda, nas dificuldades, nos sucessos e nos fracassos diários de todos os personagens, nas músicas em si e em tudo o que é realmente importante ser contado. Isso inclui a homossexualidade do vocalista? Sim! Torna-a mais importante que o resto? Não, em absoluto.
E eu AMEI esse filme por isso! Mas não só por isso...

Dá pra perceber, do início ao fim do filme, que houve um profundo cuidado com a pesquisa da época e das personas envolvidas. OLHA PRA FOTO ACIMA! OLHA PRA ESSE BRIAN MAY!!! CARALHOOOOOOOOOOOOO!!!
Todos estão iguaizinhos aos originais!
E não é apenas de aparência que eu estou falando. Quem assistiu ao filme sabe. O ator Rami Malek estudou pra cacete tudo o que pôde do Freddie. Movimentos, trejeitos, modos, tudo! Tá no meu "top 5 atores mais fodásticos que já vi no cinema" (próximo post).
Palmas para os roteiristas, que escreveram uma obra maravilhosa, para os editores que montaram e editaram algo incrível e para a direção, que juntou magia a tudo isso e mandou pra tela!
De verdade, você não chora no fim do filme. Chora em diversos momentos, principalmente se tem a minha idade e é fã da banda...
Por fim, tragam um Oscar para o Rami Malek! Esse cara merece!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário